TIRE SUAS DÚVIDAS 
                 CHAME NO  WHATSAPP
                     24 HORAS
        PARA MELHOR ATENDE-LO  

COMO FUNCIONA PARA O ALCOOLISTA



O Programa de tratamento e recuperação mais conhecido é os Alcoólicos Anónimos, com o núcleo do programa de recuperação individual dos 12 passos.

Os Alcoólicos anónimos são uma comunidade de tratamento de alcoolismo e funcionam como uma comunidade terapêutica, onde pessoas com os mais variados tipos de dependência e abuso do álcool partilham entre si as suas experiências. Pessoas ligadas entre si com o mesmo objectivo, o de se ajudarem mutuamente na recuperação da dependência do álcool e uma consequente integração social.

O único pré-requisito para o tratamento do alcoolismo e para aderir a uma comunidade de Alcoólicos anónimos (AA) é o desejo de recuperação, ou seja parar de beber.

  •   Terapias complementares a um programa de desintoxicação e reintegração de um alcoólico no tratamento do alcoolismo.

  • Tratamentos Psicossociais – Identificação e Tratamento dos transtornos causados pelo uso do álcool.

  • Terapias emocionais – Apuram as causas emocionais dos desequilíbrios e trabalham as limitações do individuo que impulsionam ao consumo e abuso do álcool.

  • Terapias comportamentais (Individual e conjugal) – Geralmente, este tipo de terapia aborda a terapia conjunta.

  •  

  • Foca-se também numa integração a nível do trabalho começando pela procura de emprego, aconselhamento sobre atividades sociais e recreativas que ajudam o equilíbrio emocional.

  • Terapias comportamentais Cognitivas – Focam e melhoram o autocontrole e das habilidades sociais levam consistentemente à redução do alcoolismo

  •  

  • Terapias Psicodinâmicas/interpessoais – experiências realizadas por Grupos de Psicoterapia Psicodinâmica

  •  

  •    .Terapia Conjugal e Familiar – Esta é uma abordagem do estado relacional entre o paciente com o cônjuge e respectivos familiares. Fazer um enquadramento emocional e terapêutico a fim de criar uma estrutura emocional consistente a fim de ajudar o paciente a libertar as suas tendências ao abuso do álcool.

 

Cada paciente é um desafio para nós da Restituindo Sonhos, no desenvolvimento do tratamento de cada paciente as dinâmicas terapêuticas vão sendo direccionadas de acordo com as respostas efectivas na evolução do paciente. As integrações em grupos é um ponto fundamental na ajuda à libertação do alcoólico e no tratamento do alcoolismo.

 

Para que o tratamento do alcoolismo prolifere é essencial que ele aceite a sua condição e opte por se integrar nos conteúdos programáticos direcionados e elaborados por todos os diversos profissionais da área de dependência química selecionados pela Restituindo Sonhos para alcançar o efeito esperado do alcoolista que é a concientização.

TRATAMENTO CONTRA ALCOOLISMO